sexta-feira, 13 de março de 2009

SOMOS TÃO LIVRES QUANTO...

SOMOS TÃO LIVRES QUANTO...
(Flávio Leite)

Passo tanto tempo em frente ao computador,
Pois fora da realidade me sinto com os pés no chão,
Procurando o que não tenho e que tanto desejo:
Um tanto de carinho e um pouco de atenção.

Somos tão livres quanto o peixe que se afoga,
Quanto o pássaro cantando sozinho na gaiola,
Quanto a água engarrafada na geladeira,
Quanto os guris jogando futebol sem bola.

Tenho vontade de sair e nunca mais voltar
Para o mundo feito de frases em pára-choque de caminhão.
Deus, por favor, se o senhor puder me escutar
Alivie essa dor bandida que se alastra em meu coração.

O que faço com tantas perguntas sem respostas,
Jogo-as no lixo ou as deixo vagar sem rumo, sem direção?
Pensar em tanta coisa ao mesmo tempo me dá dor de cabeça,
Faz com que mergulhe ainda mais em minha aflição.

Somos tão livres quanto o verme que nos devora,
Quanto àquele que diante do desespero implora,
Quanto o carro sem freio na ribanceira,
Quanto os mendigos da praça pedindo esmolas.

2 comentários:

  1. Passo tanto tempo em frente ao computador,
    Pois fora da realidade me sinto com os pés no chão,
    Procurando o que não tenho e que tanto desejo:
    Um tanto de carinho e um pouco de atenção...
    parabéns!!!lindo d+ tudo o que escreve...vc é lindo na alma...Deus te ilumine sempre...bjs mil...
    bete100%grêmio

    ResponderExcluir
  2. Flávio, conheci você na comunidade Poemas & Poesias e vejo que os seus poemas estão cada vez mais interessantes...

    Antes falava de pássaros que eram livres, agora se sente preso (?)

    Mas saiba que o poeta é livre, tem o poder nas pontas dos dedos, pode estar no céu e na terra, aí e aqui, pode até estar dentro dos meus pensamentos...

    Não prenda o poeta, dê a ele alimento feito versos e presenteie os seus leitores do que traz aí no seu peito...

    Abraços!
    Chris Amag
    www.chrisamag.blogspot.com

    ResponderExcluir