quinta-feira, 12 de março de 2009

SOU UM POETA QUE VOA COMO OS MAIORES PÁSSAROS

SOU UM POETA QUE VOA COMO OS MAIORES PÁSSAROS
(Flávio Leite)

Minha mente tem se tornado um lugar pequeno
Para a quantidade de coisas que meu coração tem pra escrever.
Sou um poeta que voa como os maiores pássaros
Percorrendo os oceanos que os homens comuns não podem ver.

Minhas palavras viajam como ondas de antenas de tevê,
Mas elas só alcançam quem não precisa de olhos pra enxergar,
Pois escrevo poesias que não são feitas apenas de letras;
Antes de me ler a pessoa precisa compreender o que é amar.

Nas entrelinhas dos meus versos há segredos e códigos
Que as almas ignorantes, os fracos de espírito não podem decifrar.
Eu sou como a tempestade que não se pode domesticar,
Sou, em cada rima, a batalha da consciência contra o ócio.

Sou um poeta que voa como os maiores pássaros que,
De asas abertas, vão procurando alguma estrela pra morar.
Pra fazer arte de nada preciso além de mim mesmo e da caneta,
Já que sou do tipo de poeta que se doa para se encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário